72º Congresso da International Fiscal Association – IFA

Realizado em Seul, Coreia do Sul, entre os dias 2 e 6 de setembro de 2018. 

72º Congresso da International Fiscal Association – IFA, realizado em Seul, Coreia do Sul, entre os dias 2 e 6 de setembro de 2018. Na foto os Diretores da ABDF da direita à esquerda: Dr. Carlos Henrique Bechara, Dr. Gustavo Brigagão (Presidente), Dr. André Oliveira e o Dr. Carlos Adolfo Teixeira Duarte. A Delegação brasileira foi uma das mais representativas do evento.


Participaram do 72º Congresso da International Fiscal Association – IFA realizado em Seul, Coreia do Sul, entre os dias 2 e 6 de setembro de 2018, o atual presidente da ABDF, Dr. Gustavo Brigagão (direita), sua esposa, a Sra. Danielle Brigagão (centro), juntamente com o Sr. Porus Kaka, ex-presidente da IFA (esquerda).


 

Participaram do 72º Congresso da International Fiscal Association – IFA, na Coreia do Sul, entre os dias 02 e 06 de setembro de 2018. O Presidente da ABDF, Dr. Gustavo Brigagão (frente), o Conselheiro da ABDF, Dr. Dali Bozouraa (direita), o Dr. Alexandre Herlin (centro), e o Diretor da ABDF, Dr. Carlos Adolfo Teixeira Duarte (fundo esquerda).


 

Painel sobre “Alternativas de resolução de conflitos no Direito Tributário”. Novos mecanismos e possíveis desdobramentos” (Seminário B) realizado no 72º Congresso da International Fiscal Association – IFA, entre os dias 02 a 06 de setembro em Seul, Coreia do Sul. Participaram da mesa Sjoerd Douma (Universidade de Amsterdã); Eui Young Lee (Juíza do Tribunal de Justiça de Seul); Mukish Butani (Advogado e Diretor da India IFA branch) e Peter Nias (advogado e árbitro da Pump Tax Court, Ingaterra).


Momento de abertura do 72º Congresso da International Fiscal AssociationIFA (Opening Ceremony). Presidente da IFA - Coreia do Sul, Dr. David Jin-Young Lee, e membros do LOC – local organizing committee).


O Dr. Murillo Estevam Allevato Neto (Pinheiro Neto Advogados) participando do Tax Moot Court da Young IFA, sobre a temática dos critérios de fixação de domicílio e residência fiscal, no 72º Congresso da International Fiscal Association – IFA, realizado em Seul, Coreia do Sul, entre os dias 2 e 6 de setembro de 2018.


O Professor Paulo Rosenblatt (Professor da Universidade Católica de Pernambuco e Procurador do mesmo Estado) expondo no 72º Congresso da International Fiscal Association – IFA, realizado entre os dias 02 a 06 de setembro em Seul, Coreia do Sul. O painel abordava a evolução das cláusulas gerais antielisivas nos sistemas jurídicos. Além de expositor o Professor Paulo Rosenblatt foi Relator Geral junto com o DR. Manuel Tron do México, Ex-Presidente da IFA e membro honorário do Comitê Regional da IFA América Latina (IFA Latam).


 

Integrantes da delegação brasileira que participou do 72º Congresso da International Fiscal Association – IFA, realizado em Seul, Coreia do Sul, entre os dias 2 e 6 de setembro de 2018. (dir. a esq.). Carlos Adolfo Teixeira Duarte, Paulo Rosenblatt, Giacomo Paro, Hermano Barbosa, Vinicius Jucá Alves, Ian Muniz, Monroe Olsen, Yoon Chung Kim, Fernanda Ramos Pazello e Rodrigo Maito.