Betina Grupenmacher assume a presidência da Associação Brasileira de Direito Financeiro – ABDF: Um marco histórico de equidade de gênero

A Associação Brasileira de Direito Financeiro – ABDF anuncia a posse de sua nova presidente, Betina Grupenmacher. Este momento histórico não apenas marca a transição de liderança do presidente anterior, Heleno Taveira Torres, mas também representa um avanço significativo na história da ABDF, ao testemunhar a primeira mulher a assumir o cargo de presidência na istituição.

A nomeação de Betina Grupenmacher como presidente representa um avanço significativo rumo à igualdade de gênero em uma área historicamente dominada por homens, em um momento em que a questão da equidade de gênero é amplamente debatida tanto na sociedade quanto no âmbito tributário.

Com uma extensa experiência e reconhecimento no campo do direito tributário, Betina Grupenmacher traz consigo uma sólida formação acadêmica e uma carreira exemplar como Professora Titular na Universidade Federal do Paraná.

Juntos, saudamos Betina Grupenmacher e estimamos sucesso em sua gestão à frente da ABDF.

Compartilhe