Prêmio IFA LATAM de Pesquisa Científica (2024)

Prêmio IFA LATAM de Pesquisa Científica (2024)

Os prêmios acadêmicos à pesquisa têm longa tradição na International Fiscal Association (IFA) e serão altamente eficazes para despertar o interesse de acadêmicos e profissionais pela produção científica. Em nossa região, o Prêmio Internacional de Pesquisa do Comitê Regional Latino-Americano da IFA se consolidou como a mais importante deste tipo de iniciativas no campo da tributação internacional e direito tributário comparado, proporcionando importantes benefícios acadêmicos, profissionais e econômicos aos vencedores em cada um dos lançamentos anuais.

Desde 2017, o IFA LATAM International Research Award também se tornou um braço de articulação institucional, já que o primeiro colocado tem a oportunidade, todos os anos, de fazer parte da equipe científica encarregada de preparar as diretrizes para o próximo Encontro Regional Latino-Americano. Americano. Esse avanço, que busca contribuir para o aprofundamento do debate acadêmico, baseia-se na sinergia obtida com o International Bureau of Fiscal Documentation (IBFD) por meio de um convênio para estadias de pesquisa de três a seis meses em Amsterdã.

Atualmente, sob esse arranjo institucional, os prêmios concedidos a cada ano excedem $ 20.000 e oferecem oportunidades valiosas para os alunos. 20.000 e oferece oportunidades valiosas para autores premiados continuarem o trabalho de pesquisa e se envolverem mais nas atividades acadêmicas da IFA.

Por sua vez, os trabalhos vencedores são publicados digitalmente na Coleção Latin American Awards, disponível em https://ijeditores.com, que complementa a publicação física apresentada nos Encontros Regionais IFA Buenos Aires 2017 e IFA Quito 2023.

Saiba mais sobre o regulamento e estrutura no site da IFA Latam. Clique aqui para acessar.

Compartilhe