ABDF completa 70 anos de história

ABDF completa 70 anos de história

Em 23 de fevereiro de 2019, a Associação Brasileira de Direito Financeiro – ABDF completou 70 anos de história. A nossa Associação tem como principal objetivo estimular os estudos de Direito Tributário, no Brasil. Por isso, realiza cursos, seminários, palestras e debates, na seda da ABDF ou em outros locais. Além disso, a ABDF é a única representante da International Fiscal Association (IFA) e o Instituto Latinoamericano de Derecho Tributario (ILADT) no Brasil. 

Entre os dias 27 e 29 de março de 2019, a ABDF organizou o IV Congresso Internacional de Direito Tributário, em homenagem ao Prof. Ricardo Lobo Torres. Participaram do Congresso mais de 100 palestrantes, de destaque acadêmico e profissional, do mundo jurídico brasileiro e internacional.
  O III Congresso Internacional de Direito Tributário do Rio de Janeiro, em Homenagem ao Professor Condorcet Rezende, promovido também pela ABDF, foi realizado entre os dias 26 e 28 de março de 2014.

A ABDF, filial local da International Fiscal Association (IFA), organizou o Congresso Internacional da IFA 2017, no Rio de Janeiro. O evento, que ocorreu entre os dias 27 a 31 de agosto de 2017, teve em média 2.000 participantes, provenientes de 83 países. Além de proporcionar o estudo de temas jurídico-tributários, através de seminários com questões complexas, importantes e atuais no âmbito tributário, o Congresso também ofereceu uma programação cultural com diversas atrações, com danças típicas e música popular brasileira. 

O Instituto Latino-Americano de Direito Tributário é uma instituição civil privada que reúne especialistas em questões tributárias de origem latina. A ABDF é a representante do ILADT no Brasil. Em 2018, foi realizada a XXX Conferência Latino-Americana de Direito Tributário em Montevidéu, Uruguai. Nos anos de 2014 e 2015, o ILADT foi o organizador da XXVII e a XXVIII Jornadas Latinoamericanas de Derechos Tributario.

Compartilhe