MARCOS ANDRÉ VINHAS CATÃO

Possui mais de 25 anos em experiência em matéria tributária, com ênfase em consultoria, business development e estruturação de projetos. Graduado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), é Pós- doutor em Direito Tributário Internacional pela Viena Business School, WU University, Viena e Doutor em Direito Público pela Universidad San Pablo – CEU, Madrid, além de Mestre em Direito Tributário pela Universidade Candido Mendes.

Membro do Comitê Científico da International Fiscal Association – IFA,  Diretor da Associação Brasileira de Direito Financeiro – ABDF e Representante do Brasil junto ao Comitê Diretor da seção latino-americanade IFA (IFA Latam). É atualmente professor do Master de Assessoria Fiscal da Universidad Complutense de Madrid, e foi professor de Direito Tributário da Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas – FGV e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Autor e coordenador de diversos livros sobre direito tributário, além de vários artigos publicados quanto a temas de direito empresarial, com ênfase em tributação.